quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fale livre da Embratel, Virtualmente Barato, mas muito Caro

O que pode ser barato para você acaba saindo caro até para quem liga.
A tecnologia da comunicação sem fio, está a cada dia tomando espaço na vida das pessoas, pregando pela praticidade em que elas em qualquer lugar, podem ser encontradas e também efetuar chamadas de qualquer local para quem desejar sem limites de distancia. A telefonia móvel, os famosos celulares trabalham com estações fixas que na verdade são repetidoras chamadas Herbes, cada unidade local é composta de diversas antenas servindo a inúmeros usuários ao mesmo tempo, e também essas antenas são providas de várias empresas que compartilham do mesmo espaço. Hoje não é nada difícil avistar essas antenas, pois a cada canto e olhada para cima, você verá torres encima de prédios e até mesmo no solo com limite legal e ilegal de altura. As áreas / terrenos são alugadas por empresas de telefonia, variando de R$ 5000,00 a vinte ou R$ 30.000.00, dependendo do bairro e locais que seja necessária a comunicação e o nível de usuários principalmente.

Vamos agora a telefonia Fale Livre da Embratel:

Este serviço foi lançado como novidade no mercado, visando diminuir as tarifas da telefonia comercial fixa, oferecendo vantagens aparentemente interessantes ao assinante, pois por ele é pago uma taxa mensal única para poder falar por tempo ilimitado de acordo com o plano. Segundo os consultores é uma telefonia de primeiro mundo, que substitui a telefonia convencional com baixo custo e praticidade na instalação, mesmo porque esse serviço e equipamento não tem ligação física com fios em sua casa podendo ser levado a qualquer ambiente sem restrições.

O que a Embratel não informa , é que esse serviço não difere dos serviços de celular, pois é nada mais e nada menos um celular, que fica dentro de uma área de cobertura única, limitando a sua locomoção para outros bairros em que não são aceitos e o serviço não é habilitado para funcionar em outras herbes locais onde você se encontrar. O que ocorre é que quando sua prestadora de serviço habilita a linha, você só pode utilizar unicamente as antenas bem próximas de sua residência, que ao mesmo tempo são congestionadas por outros usuários de diversas empresas e mesmo assim quando totalmente utilizadas e ocupadas, você não consegue se locomover com o equipamento para ter melhor sinal de recepção e transmissão, tornando-o escravo desse serviço que não é nada bom, proporcionando, aborrecimentos tanto seu quanto de pessoas que ligam para sua residência, ou melhor, para seu celular fixo, do qual é o melhor nome para este serviço. Sai caro para quem liga, pois a interferência é igual ou pior a de um telefone móvel. Então você liga para casa ou empresa e pelo auto-congestionamento de usuários, apresenta mensagem de que está desligado ou fora de área de alcance. Agora eu pergunto o porque disso, pois desligado o equipamento poderá estar, por parte do usuário tal como os celulares, fora da área de alcance do qual é estupidamente impossível. Sabem o por que? Se você tem o serviço instalado em sua residência e só pode receber e efetuar ligações sem se locomover ou mudar de endereço, a sua área de serviço é fixa por Lei, estipulado no contrato da prestadora de serviço. Então legalmente seu número não pode nunca estar fora de área de alcance se ele é fixo certo? Com relação à telefonia celular móvel, a mensagem já vale para quando você se locomove ou está em movimento, existem áreas que os sinais são extremamente fracos e depois de alguns segundos quando você muda de local, seu celular passa a funcionar normalmente e mesmo assim é superior a da Telefonia Fixa da Embratel, que mantém o usuário refém de um péssimo serviço sem que haja ligações lineares como os das companhias de telefonia fixa. O serviço da Embratel só serve para áreas rurais onde não existam linhas físicas para serem instaladas, sendo que dessa forma é bem vantajosa. Agora uso urbano dentro da cidade é totalmente ruim. Custando bem caro as suas comunicações, seja ela de negócios ou pessoais este serviço é totalmente impróprio e sem segurança para utilização, pois a cada segundo sua conversa é interrompida e perde-se a linha de raciocínio, proporcionando assim constrangimentos e perdas e danos de seus negócios.

Luiz Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário