segunda-feira, 22 de junho de 2009

Celular. Uma Solução em Busca de um Problema

Com a crescente tecnologia, o uso de celular a cada dia vem tomando espaço na vida de todos, sendo que as crianças e adolescentes, são obrigadas a utilizar equipamentos fornecido pelos pais, pois fica mais fácil ligar e localizar, isso tudo para se livrarem daquela preocupação de onde possam estar e com quem poderão estar. Mas a coisa chegou a um nível em que o controle da utilização passou a não haver mais limites, tanto para quem liga como para quem recebe chamadas. Chegamos a um nível em que passamos a nos tornar dependentes do celular sem limitações, isto é criamos uma necessidade que encima do serviço móvel, que passou a ser uma muleta para “resolver” todos os nossos problemas. Mas será que resolve?

Na minha opinião, não há como esta tecnologia resolver problemas pessoais e sim apenas uma necessidade de emergência, mas não é o que ocorre, pois se você está fazendo algum trabalho, seja aonde estiver e não quer receber ligações, é de praxe desligar o celular ou não atender, pois se você dispensa a pessoa, poderá sofrer uma péssima impressão da outra, se desliga, a mesma poderá lhe interpretar mal, se o sistema informa que está fora de área de alcance a mesma coisa, se o aparelho está ligado, mas não consegue conectar com a Herbe / antena local a coisa se complica cada vês mais, fora que você passa a ser monitorado 24 horas por dia por muitas pessoas de sua relação e isso acaba ocasionando uma série de transtornos que leva muitas vezes a discussões, sendo que a outra parte não vê limites para te contatar. Esta é a tecnologia em que as pessoas passaram a ter esse pequeno objeto de comunicação, tornando-o parte de seu corpo, sendo que é insano pensar e agir assim.

A segurança da utilização dos serviços móveis são falhas e perigosas, imagine você no transito recebendo chamadas e atendendo. Isso é mal, pois sua atenção fica ligada à pessoa e acaba ocasionando acidentes. Esta é uma péssima utilização do serviço e por lei não é permitido falar ao celular dirigindo, mas o alvo não é esse o assunto em que desejo abordar e sim a relação entre um casal, em que quando há ciúmes de ambas as partes, um monitora o outro para saber de seus passos. Isso é um Big brother via antena, sendo que os equipamentos recentes já vem provido de câmeras que fazem comunicação em tempo real com áudio e vídeo. Agora deu para perceber a coleira eletrônica que tens e a sua liberdade e espaço totalmente invadidos. Hoje não utilizo mais celular, por problemas passados na relação, do qual pelo mal serviço da operadora, eu era interpretado de forma errada, que muitas vezes quando a pessoa me ligava ela ouvia o sinal de chamada para meu celular, mas meu aparelho não tocava, então vinha a primeira interpretação em que eu não estaria disposto a atender e quando chamava e depois dava fora de área ou desligado, vinha outra interpretação em que eu havia desligado meu aparelho. Sai dessa agora. Quem entende de tecnologia poderá perceber que é pura verdade, então vai continuar tentando e na terceira ou quarta vez conseguirá falar.

Finalizando o assunto, celular para mim é uma ferramenta de trabalho, somente para receber ligações de pessoas ligadas a trabalho ou para fins de negócios e emergência, pois fornecer o número para uma pessoa com quem você se relaciona, na minha opinião é um grande problema. Desde então resolvi não ter mais celular e não me faz a menor falta, pois 80% de aborrecimentos foram eliminados e minha qualidade de vida melhorou sensivelmente, fora a economia em $$$$$$$.
Luiz Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário